Programa de Mobilidade Almeida Garrett

PROGRAMA DE MOBILIDADE ALMEIDA GARRET

 

O Programa Almeida Garrett é um programa de mobilidade nacional de estudantes do ensino superior público universitário, criado por iniciativa do CRUP. Integram o programa as seguintes universidades: Açores. Algarve, Aveiro, Beira Interior, Coimbra, Évora, ISCTE, Lisboa, Madeira, Minho, Nova de Lisboa, Porto, Técnica de Lisboa e Trás-os-Montes. O programa tem início em Setembro de 2009.

De acordo com a decisão tomada pelos senhores Reitores, o período de estudos que os estudantes realizarem numa universidade de acolhimento terá reconhecimento pleno. A mobilidade está aberta a estudantes que tenham realizado, no mínimo, 60 ECTS e terá a duração de 1 semestre.

O regulamento do programa pode ser consultado através da página www.uc.pt/driic em DESTAQUES.

 

Para operacionalizar o programa na UC, será utilizada a estrutura existente para os programas de mobilidade internacional pelo que foi designada para coordenar o Programa Almeida Garrett na Universidade de Coimbra a Dra. Filomena Marques de Carvalho.

 

Os estudantes da UC só poderão beneficiar desta mobilidade a partir do segundo semestre do ano académico de 2009/2010. Contudo, a UC está aberta a receber candidaturas para mobilidades com início em Setembro de 2009.

 

As regras que regem o programa são idênticas às do Programa ERASMUS, devendo as candidaturas ser efectuadas nos mesmos moldes, isto é, através da plataforma on-line. Para isso os estudantes deverão seleccionar no menu relativo aos programas, PROGRAMA ALMEIDA GARRETT. Por se tratar de uma fase experimental, e a título excepcional, os estudantes que vierem a ser seleccionados deverão dirigir-se directamente à DRIIC para formalizarem a candidaturas.

%d bloggers like this: