Comunicado da Comissão Organizadora da Viagem de Finalistas

O seguinte comunicado foi lido no início da última RGA, pela COVF:

Caros colegas,

Após período de séria e cuidada reflexão, quer individual quer de grupo, a Comissão Organizadora da Viagem de Finalistas de Medicina vem desta forma fazer o seguinte comunicado:

Face aos acontecimentos da RGA do passado dia 7 de Janeiro de 2009 e como voluntários para a COVF, sentimo-nos na obrigação de marcar uma posição definitiva quanto à organização da referida viagem.

Na RGA de 9 de Setembro de 2008 (no Ponto 2 de discussão) escolheu-se para período de férias do 6º Ano a semana da Páscoa e não a semana da Queima das Fitas, na premissa que seria nessa semana que teria lugar a Viagem de Finalistas de Medicina.
Foi a partir desta premissa também que se formou esta COVF tendo os seus elementos se voluntariado para a sua organização.
Mais tarde, surgiu a hipótese da mesma viagem se realizar em Dezembro, num período ainda a definir, pelo que a Comissão resolveu colocar à discussão e votação dos colegas qual dos períodos que reuniria maior consenso junto dos mesmos.

Dada a falta de consenso que marcou a RGA anterior, a COVF definiu como condição para a continuidade do seu trabalho, a

Organização da Viagem de Finalistas na Semana da Páscoa, mantendo assim o princípio que conduziu à sua formação.

Posto isto, e para não deixar sem solução os colegas que optariam pela realização da VF em Dezembro, a COVF aguardará por mais voluntários, possibilitando a divisão da mesma COVF em dois sub-grupos totalmente cooperantes, ainda que independentes, para a organização da Viagem na Páscoa e em Dezembro.

Com isto, pretendemos possibilitar aos colegas que desejam fazer a VF durante a semana de férias da Páscoa, a sua organização e planeamento atempados, uma vez que o tempo urge.
Também se pretende que não haja uma grande dispersão do 6º ano em “mini-grupos”, mas antes a sua organização em dois grandes grupos, que sejam representativos das duas vontades expressas pelo 6º ano, representando assim, esta nova Comissão, a vontade dos colegas como um todo.

Para quem não esteve presente, e tendo em conta que não foi manifestada vontade por parte de nenhum colega., ficou decidido que a Viagem organizada pela COVF seria durante a semana das férias da Páscoa, por não existir Comissão para o fazer na Páscoa ou em Dezembro.

A Comissão agradece a todos os colegas a vossa compreensão pela nossa posição, que não foi, de forma alguma, fácil de tomar!

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: