O Nosso 6º Ano: Formação de Grupos e Sub-Grupos

Caros Colegas,

O nosso 5º Ano chegou (finalmente) ao fim, esperamos que todos tenham alcançado resultados positivos e desfrutem umas agradáveis e merecidas férias.

Chega agora a altura de começar a pensar o próximo ano lectivo. Como todos sabem o 6º ano têm uma organização totalmente distinta dos restantes anos do curso estando preconizado um ensino tutorado o que implica a divisão dos alunos em 5 grupos (A, B, C, D e E) e dentro destes em sub-grupos (A1, A2, A3, A4, B1…) e mini-grupos.

A Comissão de Curso irá organizar e coordenar a formação dos grupos para a apresentar uma proposta no inicio do ano lectivo à Coordenação do 6º Ano.

Assim:

1.       Os alunos devem organizar-se em mini-grupos de 2 ou 3 elementos que corresponderão à divisão pelos diversos tutores dentro de cada valência.

2.       Estes mini-grupos deverão depois agrupar-se, da forma que entenderem, para formar um sub-grupo com 9 a 11 alunos (no máximo).

3.       Os mini-grupos e sub-grupos formados, uma vez aprovados, devem permanecer imutáveis no decorrer de todo o 6º Ano.

4.       Neste momento cada turma deve organizar esta divisão e enviar uma proposta por e-mail para a Comissão de Curso (cc2003m@gmail.com), impreterivelmente até ao dia 20 de Agosto. Nessa proposta deverão ser correctamente indicados quer os sub-grupos quer os diversos mini-grupos.

5.       Os alunos que ainda não têm a transição de ano assegurada, mas pretendem consegui-lo com a realização de exames na Época Especial de Setembro, podem ser desde já incluídos nos grupos. Após o inicio do ano lectivo caso um aluno transite para o 6º Ano será colocado mediante as vagas disponíveis nos grupos já constituídos.

6.       No inicio do mês de Setembro será realizada uma RGA para sortear os horários pelos sub-grupos criados.

7.       A proposta final de grupos terá de ser entregue pela Comissão de Curso à Coordenação do 6º Ano até ao dia 8 de Setembro. Uma vez aceite, essa proposta não poderá ser alterada. Com as devidas justificações, poderá apenas ser aumentada, mas nunca proceder a trocas entre alunos.

8.       As lista oficiais e definitivas serão afixadas no dia de Recepção aos sextanistas (agendada para o dia 15 de Setembro) e os alunos disporão apenas desse dia para fazer qualquer rectificação desde que devidamente justificada.

 

Entretanto, todos os alunos deverão entregar no Secretariado do 6ª Ano Médico (HUC – Serviço de Ginecologia, 9ºpiso) uma Fotografia digitalizada com Nome, Número de telemóvel e E-mail. Poderão faze-lo pessoalmente ou através do e-mail: secretariado6ano@gmail.com.

 

Disponibilizo aqui, em anexo, documento sobre Orientação para Criação de Grupos e Sub-Grupos.

 

Votos de umas Boas Férias!

     BRUNO PEDRO 

 

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